777 – O DESFECHO DA VINDA DE CRISTO

Felipe Miranda O. Morais Apocalipse Simplificado Deixe Seu Comentário

777 – O DESFECHO DA VINDA DE CRISTO

 

7º SELO

=
7ª TROMBETA

=
7ª TAÇA

 

# DETALHES:

Relâmpagos, vozes, trovões, terremoto, saraivada…

(*todos esses eventos ligados ao SANTUÁRIO celeste – incensário, arca da aliança, etc)

 

7° SELO

Apocalipse: 8. 1. Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora. 5. Depois do anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve TROVÕES, VOZES, RELÂMPAGOS e TERREMOTO.

 

7ª TROMBETA

Apocalipse: 11. 19. Abriu-se o SANTUÁRIO de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve RELÂMPAGOS, vozes e TROVÕES, e TERREMOTO e grande SARAIVADA.

 

7ª TAÇA

Apocalipse: 16. 17. O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do SANTUÁRIO, da parte do trono, dizendo: Está feito. 18. E houve RELÂMPAGOS e VOZES e TROVÕES; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, TERREMOTO tão forte quão grande; 19. e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira. 20. Todas as ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam. 21. E sobre os homens caiu do céu uma grande SARAIVADA, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da SARAIVADA; porque a sua praga era muito grande.

 

# Veja como se parece à Manifestação do Senhor no Monte Sinai:

(Êxodo 19:13) – “Nenhuma mão tocará nele; porque certamente será apedrejado ou asseteado; quer seja animal, quer seja homem, não viverá; soando a BUZINA(yowbel) longamente, então subirão ao monte.”

(Êxodo 19:16-19) – “Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve TROVÕES, RELÂMPAGOS, e uma NUVEM espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina (TROMBETA) muito forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu (TERREMOTO). E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. Nisso todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e TODO O MONTE TREMIA FORTEMENTE. E, crescendo o sonido da BUZINA cada vez mais, Moisés falava, e Deus lhe respondia por uma VOZ.”

 

A palavra BUZINA (Yowbel = chifre de carneiro) mencionada em Êxodo 19:13 é a mesma que JUBILEU no hebraico.