A GRANDE TRIBULAÇÃO

Felipe Miranda O. Morais Apocalipse Simplificado Deixe Seu Comentário

A GRANDE TRIBULAÇÃO

As Sagradas Escrituras dizem que haverá um homem, o ANTICRISTO, que fará uma aliança com MUITOS durante 1 SEMANA [isto é, durante 7 anos]. Mas, na METADE desse período [3 anos e meio] ele irá ROMPER esse ACORDO obrigando aos FIÉIS a deixarem de oferecer SACRIFÍCIOS a DEUS (Daniel 9:27).

 

A partir daí o ANTICRISTO irá colocar a IMAGEM DA BESTA no LUGAR SANTO (dentro do novo TEMPLO em Jerusalém) e proibirá qualquer tipo de culto a DEUS, ou até mesmo a quaisquer outras divindades a não ser ele mesmo e sua imagem, pois ele quer ser como DEUS.

 

O ANTICRISTO é também chamado de O HOMEM DO PECADO (2 Tessalonicenses 2:1-4) , onde o apóstolo Paulo escreve à Igreja sobre A VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo [O Dia em que Ele voltar!] e nossa reunião com ele [Arrebatamento] afirmando que isso não acontecerá sem que antes aconteçam as seguintes coisas [é preciso acontecer esses sinais antes!]: 1- venha a APOSTASIA [abandono da fé por muitas pessoas] e; 2- se MANIFESTE [se revele, seja visto, seja descoberto] o HOMEM do pecado, o filho da perdição [o Anticristo, pessoalmente!]. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus [perseguição] pois, o espírito do anticristo [não o homem] está atuando no mundo desde os tempos da Igreja Primitiva (1 João 4:3).

 

Senhor Jesus disse que quando isso acontecer – a abominação da desolação; isto é: a imagem da besta for colocada no Templo – aqueles que estiverem na Judéia – região em torno de Jerusalém – deverão fugir pelas montanhas (Mateus 24:15-20). Nesse período, a Bíblia diz que haverá uma GRANDE TRIBULAÇÃO (Mateus 24:21-22) e os habitantes daquela região que fugiram obedecendo as palavras do Messias, receberão uma proteção especial durante os próximos 1260 dias [ou seja: 3 anos e meio] no meio do deserto onde terá um lugar preparado por Deus (Apocalipse 12:6,14) Sendo sustenta pelo próprio DEUS com duas asas de águia (Deuteronômio 32:10-13). Quando o Dragão, através de seus seguidores, ver que não tem como atingir esses crentes, então sairá para perseguir ao “remanescente da sua semente”, os demais que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo (Apocalipse 12:17) e perseguirá e matará a muitos deles (Apocalipse 13:7; Daniel 7:21; Daniel 7:25; Apocalipse 11:7; Daniel 8:24) e os que forem mortos clamarão por justiça (Apocalipse 6:9-11).

 

OLHAI E NÃO VOS ASSUSTEIS !

 

Lucas 21:9-13

“Quando ouvirdes de guerras e tumultos, NÃO VOS ASSUSTEIS pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas O FIM NÃO SERÁ LOGO. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também COISAS ESPANTOSAS, e grandes sinais do céu. MAS ANTES DE TODAS ESSAS COISAS VOS HÃO de PRENDER e PERSEGUIR, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. ISSO VOS ACONTECERÁ PARA QUE DEIS TESTEMUNHO.”

 

Lucas 21:16-17

“E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; E MATARÃO ALGUNS DE VÓS; e SEREIS ODIADOS de TODOS por causa do meu nome.”

 

* Contudo, apesar da perseguição e morte; nem um fio de cabelo se perderá, (isso, provavelmente devido à ressurreição, afinal houve perseguição e morte física, entretanto estará uma parte da igreja viva para ser arrebatada, e não provará da morte física), pois os crentes ganharão suas almas. (Lucas 21:18-19)

Isso ainda não é o fim…