Aprendendo a Estar no Centro da Vontade de Deus

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

Aprendendo a Estar No Centro da

–  Vontade de Deus  –

 

“Deleito-me em fazer a Tua Vontade, ó Deus meu;

Sim, a Tua Lei está dentro do meu coração”.

(Salmos 40:8)

 

DEUS DESEJA NOS ABENÇOAR

Efésios 3:20-21 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que em nós opera, a esse a glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”.

 

“O meu Deus, segundo as suas riquezas suprirá TODAS as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. Filipenses 4:19.

DESCANSAR EM DEUS

Podemos descansar em Deus, pois Ele quer nos abençoar. Em Mateus 21:22 está escrito: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”.

No livro de Mateus 7:7-12, vemos que o Senhor deseja nos dar boas coisas.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”. (Filipenses 4:6).

         Deus apenas espera que o reconheçamos como o autor de toda a nossa história.

O Senhor deseja que o amemos pelo que Ele é, e não pelo que Ele nos deu, pois é como uma pessoa que pede a alguém alguma coisa e logo depois o abraça e diz: eu te amo! Mas daí a pouco já não quer nem saber dessa pessoa.

Ou quando agimos como uma pessoa que, ao receber algo que tanto queria, simplesmente vira as costas e nem agradece, isso é ingratidão para com Deus. Precisamos ser gratos a Ele todos os dias.

Mas como agradecer a Deus? Não apenas com palavras. Precisamos demonstrar nossa gratidão a Ele com nossas atitudes diárias.

1 João 3:18 diz: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por Obra e em Verdade”.

Este versículo se refere ao amor que devemos ter em relação aos nossos irmãos da fé, quanto mais em relação a Deus!

Em Isaías 29:13-14 diz: “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo; uma obra maravilhosa e um assombro, porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá”.

Queremos a bênção, mas;
  1. Não queremos estar com Ele;
  2. Não queremos estar dentro da Vontade de Deus;
  3. Não queremos sonhar os Sonhos de Deus;
  4. Não queremos seguir a Ele;
  5. Não queremos ser Dele.
  6. Estar com Ele significa estar em comunhão com o Senhor.
  7. Estar dentro da Vontade de Deus quer dizer que não devemos impor nossas vontades a Deus.
  8. Sonhar os Sonhos de Deus é saber que Ele conhece o nosso futuro e deixar que Ele escreva a nossa história.
  9. Seguir a Ele é saber que todos os nossos passos são apenas a repetição dos Seus passos, pois, devemos ser imitadores de Cristo.
  10. E, finalmente Ser Dele, quer dizer que não somos mais “donos do nosso próprio nariz”, quer dizer que quem manda em nossas vidas é Ele.

Muitas vezes, cometemos grandes erros ao pensar que o Senhor não sonda o nosso interior e começamos a planejar… Pedimos a Deus que realize esses desejos do nosso coração, e até cremos que Ele irá realizar.

Porém, no íntimo da nossa alma, projetamos uma má utilização dessa bênção alcançada.

Devemos, sim, expor nossas necessidades e sonhos a Deus, pois somente Ele conhece o futuro e sabe o que realmente é melhor para a nossa vida. Por isso, sempre que orarmos, devemos pedir a Deus tudo o que desejamos, mas nunca nos esquecer de que nosso coração deve estar disposto a submeter-se à Vontade do Pai.

O próprio Senhor Jesus, quando estava a orar ao Pai, disse:

“…; Meu Pai se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”.- Mateus 26:39

         Quando Cristo ensina aos seus discípulos como devemos orar, Ele primeiro diz: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, quem pensam que, por muito falarem, serão ouvidos”.- “Não vos assemelheis, pois a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6:7-8).

E continua a instruir dizendo: “Portanto, vós orareis assim; Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, tanto na terra quanto no céu…” (Mateus 6:9-10).

Jesus Cristo nos ensina que devemos pedir a Vontade de Deus tanto aqui na terra quanto no céu.

Agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. (Gálatas 2:20).

 “Não são mais as minhas vontades, mas a Vontade de Cristo em mim”.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”. (Mateus 7:7-8).

Nas mãos de Deus

“Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração”.

 (Salmos 37:4)

Davi nos convida a fazer como ele fez para que possamos ser abençoados como ele foi. Ele diz “Deleita-te também…”, ou seja, “faça também”.

O cristão não precisa se preocupar com o que haverá de comer, vestir ou até mesmo fazer no dia de amanhã, pois o Senhor nos diz que Ele é Um Deus Zeloso e de Boas Obras.

Não devemos ter medo de colocar nossos sonhos nas mãos de Deus, pois elas são o melhor lugar onde eles poderão estar. A Palavra de Deus nos diz que a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável. Ou seja, Deus sempre vai nos fazer o melhor!