A Falta de Perdão

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

A Falta de Perdão

A falta de perdão cancela a oração, anula a oferta ao Senhor, ou seja, você fica sem resposta.

 

Temos vários exemplos de perdão nas Escrituras Sagradas, entre eles vamos destacar o relacionamento entre Jacó e Esaú:

 

  • Jacó e Esaú Gênesis 25.27 mostra-nos os dois irmãos. Dando sequência à história, em Gênesis 27.35-41, Esaú já estava cansado de ser enganado pelo seu irmão Jacó e novamente é traído: Jacó rouba-lhe a bênção da primogenitura. Em Gênesis 33, na mesma história, vemos o episódio da reconciliação, um belo exemplo de perdão entre irmãos, que no passado tornaram-se inimigos. Em Gênesis 35.1, o Senhor pede a Jacó que erga um altar no local onde Deus lhe tinha aparecido, quando fugia de Esaú.

 

  • Jó e seus amigos – Jó acabara de perder tudo o que tinha, incluindo seus dez filhos (Jó 1). Sua esposa aconselhara-o a abandonar a fé em Deus (Jó 2.9) e seus amigos lançavam sobre ele palavras ofensivas de acusação. Jó ficou extremamente triste com seus amigos, porém o Senhor só abençoou Jó novamente após ele perdoar e orar pelos seus amigos (Jó 42.10)!

 

“E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” Jó 42:10 ACF

 

Perdoe, ore e seja abençoado!

 

“O Senhor abençoou o final da vida de Jó

mais do que o início.” Jó 42.12a NVI

 

Enfim…

 

Você se lembra de Lúcio? Agora ele está feliz, pois alcançou intimidade com Deus!

 

“E não sede conformados com este mundo,

mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12.2

 

Pr. Felipe Miranda O. Morais

Revisão gramatical e ortográfica: Lilian S. Brandão

Maio / Julho de 2012