O DIA DE CRISTO

Felipe Miranda O. Morais Apocalipse Simplificado Deixe Seu Comentário

# Existe diferença entre “O Dia de Cristo” e “O Dia do Senhor” em relação à sua vinda?

 

PERGUNTA:

AS EXPRESSÕES: “O DIA DE CRISTO” E O “O DIA DO SENHOR” SE REFEREM AO MESMO MOMENTO?

 

RESPOSTA

SIM. Não existe diferença alguma. Pois, JESUS CRISTO é o SENHOR (Apocalipse 17:14; Filipenses 2:11; Filipenses 3:20; Lucas 2:11; 2 Pedro 1:11; 2 Pedro 3:18; Gálatas 1:3;1 Coríntios 1:8).

Sendo assim, o Dia de Cristo (SENHOR) é o mesmo Dia do SENHOR.

 

TEXTOS PRINCIPAIS

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao DIA DE JESUS CRISTO” Filipenses 1:6

 

# COMENTÁRIO

Fica nítido que o aperfeiçoamento dos santos será até o dia da Vinda de Cristo!

 

Porém, alguns teólogos, tentam contrastar as expressões “O Dia de Cristo” e “O Dia do Senhor” afirmando se tratar de momentos distintos, a fim de ocultarem um texto bíblico bastante esclarecedor ao qual deixa claro que o Dia de Cristo é o dia da sua VINDA e da nossa REUNIÃO com Ele. (2 Tessalonicenses 2:1-4).

 

Sabendo que o apóstolo Paulo adverte que O DIA DE CRISTO somente ocorrerá APÓS uma grande APOSTASIA, seguida pela MANIFESTAÇÃO pessoal do ANTICRISTO (2 Tessalonicenses 2:1-4).

 

“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao DIA DE CRISTO;”

Filipenses 1:9-10

“Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, ESPERANDO A MANIFESTAÇÃO de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual vos confirmará também ATÉ AO FIM, para serdes irrepreensíveis no DIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.”

1 Coríntios 1:5-8

“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se O DIA DE CRISTO estivesse já perto.”

2 Tessalonicenses 2:2

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no DIA DE CRISTO possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.”

Filipenses 2:15-16

 

 # OBSERVE A SEMELHANÇA ENTRE ESSES DOIS TEXTOS QUE FALAM SOBRE A VINDA DO SENHOR:
1 TESSALONICENSES 4

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

1 Tessalonicenses 4:16-17

MATEUS 24

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

Mateus 24:30-31

* Todo Olho o Verá
v.16 – Porque o mesmo Senhor descerá do céu v.30 – Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem
* A presença dos Anjos
v.16 – com alarido, e com voz de arcanjo v.31 – E ele enviará os seus anjos
* O Toque de Trombeta
v.16 – e com a trombeta de Deus v.31 – com rijo clamor de trombeta
* O Arrebatamento
v.17 – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares v.30-31 – E verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu… ele enviará os seus anjos … os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus

 

# PARA MEDITAR:

“O qual vos confirmará também ATÉ AO FIM,

para serdes irrepreensíveis no DIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.”

1 Coríntios 1:8