O EVANGELHO DO REINO X O EVANGELHO DA GRAÇA

Felipe Miranda O. Morais Apocalipse Simplificado Deixe Seu Comentário

O EVANGELHO DO REINO X O EVANGELHO DA GRAÇA

 

Muitas vezes ouvimos pessoas dizer que “a igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação e depois disso os judeus convertidos estaria pregando o EVANGELHO DO REINO… o qual seria diferente do EVANGELHO DA GRAÇA, dizem eles!”

Até mesmo muitos teólogos renomados fazem essa ridícula distinção entre o EVANGELHO DO REINO e o EVANGELHO DA GRAÇA.

 

# E porque fazem isso?

Isso não passa de uma verdadeira manobra a fim de favorecer suas falsas teorias as quais não tem base bíblica nenhuma!

Dizem isso baseado nesse verso que cita um evento o qual certamente ocorrerá durante a Grande Tribulação:

Mateus 24:14 – E este EVANGELHO DO REINO será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

 

# Nem percebem as palavras de Jesus, quando Ele diz: e ESTE evangelho do reino…

Vê?

É “ESTE” mesmo!

 

Assim dizem:

“ ̶ Veja, mas aqui fala do Evangelho do Reino, que será pregado durante a Grande Tribulação e este é diferente do Evangelho que pregamos. Pois pregamos o Evangelho da Graça, porque estamos no tempo da Graça, etc…”

 

# Usando esse “único texto” dizem que há “outro Evangelho”, (o Evangelho da Graça) dando outro sentido à expressão:

Atos 20:24 – Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do EVANGELHO DA GRAÇA de Deus.

 

E chegam ao absurdo de dizer que o Espírito Santo será tirado da terra, sendo tão incoerentes ao dizer que algumas pessoas se converterão pela pregação do Evangelho do Reino, mesmo sem a presença do Espírito Santo!

Como pode alguém afirmar tamanha heresia? Pois se é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo! (João 16:7,8)

 

 

# Mas omitem descaradamente esses demais versos os quais mostram que tanto Jesus Cristo, quanto seus Discípulos sempre pregaram o Evangelho do Reino:

Mateus 4:23 – E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando O EVANGELHO DO REINO, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Mateus 9:35 – E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando O EVANGELHO DO REINO, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Lucas 4:43 – Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades O EVANGELHO DO REINO de Deus; porque para isso fui enviado.

Lucas 8:1 – E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando O EVANGELHO DO REINO de Deus; e OS DOZE iam com ele,

Marcos 1:14 – E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando O EVANGELHO DO REINO de Deus,

 

# Fica a advertência do Apóstolo Paulo quanto a esses “transtornos” doutrinários:

Gálatas 1:6-9 – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para OUTRO EVANGELHO; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e QUEREM TRANSTORNAR o evangelho de Cristo. Mas, ainda que NÓS MESMOS OU UM ANJO do céu vos ANUNCIE OUTRO EVANGELHO além do que já vos tenho anunciado, seja ANÁTEMA. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. SE ALGUÉM VOS ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO além do que já recebestes, seja ANÁTEMA.

 

* ANÁTEMA = MALDITO; EXPULSO; AMALDIÇOADO.