ONDE ESTÁ ESCRITO QUE O ARREBATAMENTO SERÁ NO MESMO DIA DA VINDA DE CRISTO?

Felipe Miranda O. Morais Apocalipse Simplificado Deixe Seu Comentário

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE O ARREBATAMENTO
SERÁ NO MESMO DIA DA VINDA DE CRISTO?

AQUI: 1 Tessalonicenses 4:15-17

“Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a VINDA do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos ARREBATADOS juntamente com eles, nas NUVENS, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

 

>REFLEXÃO:

# Um dos considerados “trunfos” para os pré-tribulacionistas (que acreditam que o arrebatamento ocorrerá antes da grande tribulação e consequentemente “a qualquer momento”) é fazer uma suposta diferença entre o momento do ARREBATAMENTO (que ocorrerá após a ressurreição dos que morreram em Cristo) e a VINDA DO SENHOR.

 

# Alegam erroneamente que:

– no arrebatamento Cristo viria sobre as Nuvens e na Vinda Ele pisa no monte…

– no arrebatamento Cristo viria de modo “invisível” aos demais sendo visto “apenas pela igreja” (sem nem mesmo 1 verso para afirmar tal falácia!)

 

# Com isso eles CONTRARIAM as palavras do próprio Jesus Cristo, que ao falar da Sua Vinda em [Mateus 24:30] e em [Apocalipse 1:7] onde Ele disse que virá SOBRE AS NUVENS DO CÉU E TODO O OLHO O VERÁ!

 

# No entanto, ao analisarmos as Escrituras vemos claramente o Senhor VINDO sobre as NUVENS no mesmo texto em que fala da sua Vinda e do Arrebatamento!

Claro como um cristal…

 

* Sobre a “VINDA sobre as NUVENS” leia:

“Eis que VEM COM AS NUVENS, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” Apocalipse 1:7

 

“E, logo DEPOIS DA TRIBULAÇÃO daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu O SINAL do Filho do homem, e TODAS AS TRIBOS DA TERRA lamentarão e VERÃO o Filho do homem, VINDO SOBRE AS NUVENS do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os SEUS ANJOS, e AJUNTARÁ OS SEUS ESCOLHIDOS, desde os quatro ventos, da extremidade da terra ATÉ A EXTREMIDADE DO CÉU.” Marcos 13:27

 

* Alguma dúvida?

2 Tessalonicenses 2:1

“Ora, quanto à VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo

e à NOSSA REUNIÃO COM ELE, rogamos-vos, irmãos, …”

 

(Não é possível deixar de enxergar isso!)