Pra Entender

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

Pra Entender

José no Egito não sabia qual seria o seu futuro, apenas cria que Deus estava no controle da sua vida. Por isso, ele perseverou em fé, crendo que o Senhor, que é Sábio, somente permitiria que algo lhe acontecesse se fosse de Sua Vontade.

“Não precisamos entender totalmente a

Vontade de Deus, mas precisamos fazê-la”.

Muitas vezes, esperamos primeiro entender qual a Vontade de Deus, para depois começarmos a fazer algo. Na realidade, nem sempre sabemos o resultado final daquilo que Deus quer que façamos. Primeiro precisamos fazer algo. Mas o quê? Orar, crer, esperar a resposta e a direção de Deus.

Às vezes, Deus nos permite entender qual o propósito Dele para com as nossas vidas. Mas, mesmo que não o conheçamos por completo, ainda assim devemos procurar estar no centro da Vontade de Deus.

Mas o que é fazer a Vontade de Deus sem entendê-la? A questão não está no fazer, mas no estar dentro da Vontade de Deus. Observe Abraão, o nosso pai na fé, Deus manda que ele vá oferecer seu filho em sacrifício.

Obediência

Qualquer um de nós estaria criando dificuldades, inventando desculpas, argumentando que Deus não deseja isso para os seus filhos, ou, “que Deus é esse que quando diz que ama os seus, pede para sacrificar o filho?”.

Porém, Abraão fez a Vontade de Deus, pois sabia que Sua Vontade era boa, perfeita e agradável. Ainda que Deus permitisse que Abraão sacrificasse Isaque, ele o faria, pois estava dentro do propósito de Deus.

Deus requer o que temos de melhor, aquilo que mais amamos, para que possamos provar que Ele está acima de qualquer coisa em nossas vidas, que o amamos acima de tudo. O Senhor não divide o nosso amor com ninguém, ou seja, não aceita ser dividido com coisas materiais, com ídolos, sejam eles de barro, ferro, etc, sejam eles pessoas às quais adoramos.

Perseverança

Observe que logo que nos convertemos, tudo aquilo que descobríamos que não agradava ao Senhor, jogávamos fora, não queríamos que nada nem ninguém nos separassem daquele Amor.

Mas com o tempo, fomos guardando coisas, pessoas, e passamos a dividir espaços em nosso coração entre Deus e as outras coisas.

Devemos compreender que tudo o que temos, tudo o que somos, tudo o que fazemos é porque Ele nos dá a graça de realizarmos e que todas essas coisas devem estar em segundo plano em nossas vidas, pois Ele é o primeiro.

Buscai primeiro o Reino de Deus… As outras coisas… Serão acrescentadas.

Não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois se assim fizermos, estamos demonstrando que não confiamos em Deus para cuidar de nossas vidas.

 

“Precisamos ouvir o que Deus fala ao nosso coração e não ouvir o que o nosso coração fala para Deus”.

 

Muitas vezes, queremos tanto algo, que chegamos a acreditar que foi Deus quem nos deu esse desejo. Nosso coração fala muito alto, ficamos esperando que com o tempo consigamos convencer a Deus de que a ideia foi Dele.

Mas no fundo, sabemos que tudo não passa de um desejo sem direção divina.