Sonhando os Sonhos de Deus

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

Sonhando os Sonhos de Deus

Quando oramos a oração ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos, dizemos; “… venha a nós o VOSSO REINO, seja feita a VOSSA VONTADE assim NA TERRA como nos céus…”.

Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas…”.

Romanos 11:36

GRATIDÃO

“Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” 1 Timóteo 6:8

A Bíblia nos ensina a contentar com o que temos no dia chamado HOJE, pois Tudo o que nós temos representa o cuidado de Deus nas nossas vidas. Tiago 4:15 diz “…: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”.

Tudo o que temos, tudo o que somos, assim como tudo o que teremos, ou até mesmo o que éramos, tudo isso devemos a Ele.

Filipenses 4:11-13 diz “Não digo isto por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”.

O Apóstolo Paulo, ao escrever esta carta aos filipenses, nos mostra como devemos estar preparados para enfrentar os obstáculos da vida, pois em nenhum lugar da Bíblia Sagrada, o fato de ser crente nos garante riquezas, felicidade na terra, ou qualquer outra coisa terrena. Por isso Paulo nos instrui a confiar em Deus, pois Ele sabe de todas as coisas e é um Deus zeloso para cuidar dos seus.

Oração Eficaz

Há momentos na nossa vida cristã nos quais não conseguimos abrir a boca para orar, para pedir ao Pai o que precisamos, às vezes estamos em uma batalha espiritual tão grande, que não compreendemos muitas coisas. É exatamente aí que não precisamos nos preocupar, pois temos O Intercessor diante do Pai.

Romanos 8:26-28 – “porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E Aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabendo que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.

Primeiro devemos saber que não sabemos orar. Assim como os discípulos pediram a Cristo que os ensinassem, assim também devemos ter ciência de que não somos capazes de expressar tudo o que precisamos, até porque nunca sabemos mesmo o que precisamos e se aquilo que pedimos é apenas um desejo ou é realmente necessário.

(Leia: Romanos 8:35-38)

O Apóstolo Paulo nos mostra as possibilidades de sofrimento para o justo, fala sobre a carência de coisas materiais, sobre coisas da alma, sobre ameaças de morte, etc. Logo em seguida o apóstolo Paulo nos dá um exemplo de fé em Deus e demonstração de como se sente uma pessoa que tem toda a sua vida dedicada a estar no centro da Vontade de Deus. “Somos mais do que vencedores” não quer dizer que não podemos passar por isso, mas que, mesmo que venhamos a morrer, já herdamos a Coroa da Vida Eterna por Cristo Jesus. Por isso está escrito; “Buscai primeiro o Reino de Deus…”, pois Deus quer que o amemos pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode nos dar.

“Não devemos adorar a Deus pelo que Ele nos dá, mas pelo que Ele é”.

 

O Carro

Um certo rapaz queria muito comprar um carro, mas não tinha condições financeiras para adquiri-lo. Pois olhando o salário que recebia, jamais poderia sonhar, recebia salário mínimo. Um dia, ele ouvira um pregador cheio da unção dizer que o Senhor é o Deus que realiza os sonhos daqueles que se agradam do Senhor e que para Deus nada é impossível.

Então ele começou a orar ao Senhor, para que Deus lhe concedesse a bênção. Era um jovem que tinha um excelente testemunho, daqueles que são chamados de fanáticos.

O tempo passou e o jovem continuava firme no propósito do seu coração, orando, jejuando e com votos esperava a bênção de Deus.

Sem que esse rapaz percebesse, as coisas ao seu redor foram se modificando, ele havia mudado de emprego, tinha agora um maior salário, já conseguira obter sua carteira de habilitação. Tudo estava preparado. Então chegou o dia em que o Senhor respondeu a oração daquele jovem.

Logo pela manhã, o carro dos seus sonhos estava lá, na garagem da sua casa!

O rapaz estava tão feliz com a dádiva que recebera, que contou para todos os seus amigos, porém ainda não dissera aos irmãos da igreja, onde todos os dias, no círculo de oração, apresentava esse sonho aos irmãos e unidos, em uma só fé e pensamento, clamavam ao Senhor que operasse um verdadeiro milagre na vida daquele jovem, que já não recebia salário mínimo, pois fora promovido para chefe de grupos dentro da nova empresa.

Mas o jovem já não se lembrava de que conquistara aquele carro nos joelhos.  Foi festejar com os colegas de trabalho. Logo na primeira vez que ele e seus colegas saíram em seu carro, passaram pelas ruas da cidade e encontraram algumas prostitutas. Durante aquela noite, aquele rapaz se afastava mais e mais de Deus a cada minuto. Seus colegas de trabalho, os mesmos que haviam saído com ele na noite passada, zombavam dele pelos cantos dizendo: “Esse aí não era o santinho? Ficava pregando pra todo mundo aqui, pois é, sabe o que ele fez ontem à noite?…”.

 

…Nunca mais esse moço esteve novamente dentro de uma igreja…

 

Qual a Vontade de Deus para a vida deste moço ao realizar o seu sonho? A Palavra nos diz que o Senhor se agrada em realizar o desejo daqueles que andam segundo a Sua Vontade. (Salmos 37:3-5)

Será que este era o momento certo para este rapaz adquirir esse veículo? Ele deixou-se corromper com o pecado, e usou uma bênção que Deus havia lhe concedido como um instrumento para concretizá-lo.

Às vezes, a bênção pela qual esperamos parece estar demorando demais para chegar. Mas devemos entender que o Senhor está apenas nos preparando, Ele está trabalhando o nosso coração para que não venhamos nos esquecer de que o maior valor não está na bênção recebida, e sim no Deus que providenciou para nós o que precisamos.