A Vontade Absoluta de Deus

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

– A Vontade Absoluta de Deus –

A Vontade Absoluta de Deus revela a Soberania dos Seus planos em totalidade, onde jamais há uma possibilidade de interferência, seja humana ou não.

Deus não admite que ninguém ouse mudar seus projetos, até mesmo nos detalhes.

A Vontade Absoluta de Deus é também designada como “A Perfeita Vontade de Deus”.

Dentro da Perfeita Vontade de Deus, sabemos que Ele quer que todos os homens sejam salvos, em João 6:39 diz: “E a Vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que ressuscite no último Dia”.

Não quer dizer que todos os homens serão salvos, mas que este desejo do Senhor é perfeito; não há como Ele desejar outra coisa.

2 Pedro 3:9 diz: “… não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”.

Este versículo expressa a Vontade Absoluta do Senhor para a humanidade.

I Timóteo 2:4 diz: “Quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da Verdade”.

Por isso devemos pregar a Palavra do Senhor em todos os momentos.

Esta é a Vontade de Deus!

Hoje estava lendo a história de Jonas, pude ver que a Vontade de Deus na vida dele era Absoluta e por mais que Jonas tentasse mudar o curso da história, Deus estava no controle.

Embora também possamos encontrar dentro da história de Jonas a Vontade Permissiva de Deus (pois o Senhor permitiu que Jonas “tentasse” desviar-se do propósito de Deus), porém o plano do Senhor estava acima da simples vontade de Jonas.

Muitas vezes hoje, estamos como Jonas, o Senhor nos mostra O Caminho e nós queremos ir por outro.

 

“Se você quer que Deus te faça algo que Ele nunca fez por você antes, então faça algo por Ele que você nunca fez antes”.

 

– Jonas –

Um Exemplo da Vontade Absoluta de Deus

Deus mandou que Jonas, um profeta Dele, pregasse em Nínive. Na época, Nínive era a maior cidade do mundo.

Era também a capital do grande império da Assíria, nação inimiga mortal do povo de Israel. O Senhor disse a Jonas para gritar contra aquela cidade, pois a maldade daquela gente havia chegado aos Seus ouvidos.

Mas Jonas não foi pregar naquela cidade, pois ele sabia que aquele povo poderia se arrepender de seus pecados e assim Deus não cumpriria a promessa de destruir a cidade. Deus disse que dentro de quarenta dias a cidade seria destruída!

Jonas não obedeceu à Vontade de Deus e foi castigado, só no final ele obedeceu à voz do Senhor e foi levar a mensagem de Deus àquele povo. Jonas ficou extremamente desapontado, porque o povo de Nínive se arrependeu e assim as ameaças de destruição não mais se cumpririam entre eles.

O livro de Jonas nos mostra um bom exemplo da Vontade Absoluta de Deus.

Deus ordenou a Jonas ir para Nínive e ele foi em direção contrária, pensando que poderia simplesmente ignorar a ordem de Deus. Mas o Senhor desejava salvar aquele povo, por isso Ele não admitiu interferências dentro do Seu plano de salvação.

 

– Faraó –

Quando Deus Age de Diferentes Formas

Faraó tinha um coração duro em relação à libertação do povo de Israel, mas quando Deus decidiu livrar o povo israelita da terra do Egito, Ele usou de meios que não podemos compreender para realizar o Seu propósito.