A Vontade de Deus – Nossa Reputação

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

A Vontade de Deus

Nossa Reputação

 

Romanos 8:35-37

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas ao matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou.

                  

 Não há como viver a Vontade de Deus, sem primeiro entender o que o apóstolo Paulo nos diz, quando se refere ao amor de Deus e fala da forma como está escrito na Palavra.

O apóstolo Paulo nos diz que nada nem ninguém podem nos separar do amor de Deus, e esta é a Vontade de Deus. Que o homem esteja sempre em comunhão com Ele. Paulo também nos ensina que somos entregues como ovelhas ao matadouro o dia inteiro, e isso também é a Vontade de Deus e essa é a nossa reputação. Mas logo à frente, ele diz: ‘Em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.’ Não que Deus queira ver você sofrendo a vida toda, não é esse o propósito Dele. Mas precisamos entender que para cada passo que damos, para cada bênção que recebemos, para cada dia que vivemos, precisamos crescer, aprender, e fortalecer a nossa vida.

Quando alguém decide se fortalecer, ele sabe que não mais continuará na mesma rotina de sempre. Logo essa pessoa cuida de ir a uma academia, ou mesmo começa a fazer exercícios em casa. Claro que, no princípio, não se pode suportar grandes pesos. Porém, com o tempo, nota-se que já se pode suportar muito mais peso em relação ao princípio. Enfim, para ficar mais forte, é necessário carregar peso. Não espere que você vai pedir a Deus que te fortaleça, e sua rotina continuará a mesma. Pois, assim como tudo na vida, precisamos ser dedicados, esforçados e perseverantes. Na vida espiritual também é assim, Deus permite algumas coisas acontecerem, para que possamos crescer na fé. A princípio, podemos até pensar que não é da Vontade de Deus, que a prova está grande demais, que não vamos conseguir, etc. Claro, sem Deus não conseguimos mesmo. Jesus Cristo nos diz que ‘sem Mim, nada podereis fazer… ’. (João 15:5).

A bíblia nos diz que Deus não dá aos seus prova maior do que eles possam suportar. Assim também diz: ‘Esforça-te, e tem bom ânimo’. (Josué 1:6-9). Deus está aí para nos ajudar, porém devemos fazer a nossa parte. Devemos ser como Ele deseja que sejamos.

Muitas são as promessas de Deus para os seus filhos na Bíblia. A Palavra de Deus nos diz que o Senhor deseja abençoar o Seu povo.  Mas às vezes nos perguntamos: “Como eu faço?” Ou, “o quê eu faço para receber as bênçãos de Deus?”.

Porém, a bíblia nos ensina o que devemos fazer para que possamos ser realmente abençoados. Na verdade, nós não precisamos fazer nada! Exatamente, não precisamos fazer nada, as Sagradas Escrituras não dizem que precisamos “fazer”, mas dizem que precisamos “ser”. Não é algo temporário, que se faz para receber, como se negociássemos com Deus. As bênçãos de Deus não são “produtos” de mercadoria para que possamos negociá-las com Deus. Pois não somos abençoados pelo que fazemos. A bênção de Deus nos é dada como um presente, pelo que somos.

Deus se agrada dos Seus e os abençoa.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a Vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. (Hebreus 10:36)

No livro de Hebreus 10:36 diz que primeiro devemos fazer a Vontade de Deus, para depois alcançarmos a promessa Dele.

Em toda a bíblia temos exemplos de como Deus desejava abençoar a Israel e muitas vezes o povo de Deus não era abençoado por não estar no centro da Vontade de Deus. Por isso, precisamos entender o que Deus requer de nós, viver como Ele deseja, para só depois alcançar a bênção.

Logo à frente a Palavra de Deus nos diz “Mas o justo viverá da fé”. (Hebreus 10:38)

Viver pela fé é exatamente a Vontade de Deus para o homem. O Senhor deseja que o homem confie totalmente Nele.