YESHUA, O DEUS DE DAVI

Felipe Miranda O. Morais AIINB Deixe Seu Comentário

YESHUA, O DEUS DE DAVI

Aquele que anda no meio dos 7 castiçais de ouro:

 

Olha que coisa mais linda que encontrei, uma pérola!

Salmos 102:24-27: “Dizia eu: MEU DEUS, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações. Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.(CRIADOR) Eles perecerão, mas tu permanecerás(ETERNO); todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim(IMUTÁVEL).”

 

Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”

 

# Esse texto? é uma declaração do Pai à respeito do Filho (Hb 1:8) e chama o Filho de Deus. Veja o que o Pai diz à respeito de Yeshua:

 

Veja que Davi falava de Jesus quando citava o Salmo ao seu Deus!

Heb 1:10-12: “Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim.”

 

Mais uma vez, Yeshua, o Criador!!!

 

Salmos 104:4-5: “Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum.”

 

Heb 1:6-8: “E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino.”

 

Jesus é o Deus Verdadeiro

1 João 5:20: “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

 

Quem é o Senhor dos senhores? Jesus ?

 

Veja no AT e no NT

Deuteronômio 10:17: “Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno;”

 

Salmos 136:3: “Rendei graças ao Senhor dos senhores, porque a sua misericórdia dura para sempre;”

 

1Timóteo 6:15: “a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores;”

 

Apocalipse 17:14: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.”

Deuteronômio 10:17 diz que o SENHOR Deus é o Senhor dos Senhores (esse é Jesus Cristo)