A Cura

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

A Cura

Se você se sente fraco ou até mesmo morto espiritualmente, saiba que é a Palavra de Deus que nos traz vida e força.[1]

 

“E se o meu povo,

que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar,

e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos,

então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7.14

 

“… se humilhar.” Um dos princípios para receber a cura de Deus é ser humilde. Não adianta querer dar ordens a Deus para que Ele faça isso ou aquilo. Quem se achega à Deus, deve estar com o coração humilde. Isso significa que estamos dispostos a cumprir aquilo que Ele nos ordenar, ainda que seja difícil, mas esse é o caminho da cura.

“… e orar.” Sem oração, não tem como receber a cura do Senhor, Pois a oração é a maneira a qual Deus mesmo criou para que pudéssemos ter contato com Ele.

“… e buscar a minha face.” Por vezes, vamos à igreja para buscar apenas as mãos de Deus. Buscar as mãos significa buscar o Seu favor, aquilo que Deus tem para nos oferecer. Se agirmos dessa maneira, procuraremos um relacionamento de interesse para com Deus, achegando-nos a Ele para pedir e nunca para adorar. Quando o Senhor diz buscar a minha face, devemos compreender que Ele está se referindo a um relacionamento mais profundo, no qual não se adora a Deus apenas pelo que Ele pode fazer, mas principalmente pelo que Ele é.

… e se converter dos seus maus caminhos.” Não adianta querer ter comunhão com Deus e permanecer na prática do pecado!

 

As expressões vistas acima são as condições apresentadas por Deus para que Ele nos cure por completo. Para complementar, há outras duas condições citadas na Palavra, elucidadas a seguir:

 

Confessai as vossas culpas uns aos outros,

e orai uns pelos outros, para que sareis.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

Tiago 5.16

 

Se confessarmos os nossos pecados,

ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados

e nos purificar de toda injustiça.”

1 João 1.9

 

Se nos dispusermos a colocar as condições em prática, receberemos a promessa: “então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

 

A Cura da Alma

Para que a cura da alma aconteça, é necessário reconhecer o erro, admiti-lo, humilhar-se, arrepender-se, confessar e orar pelos outros, inclusive pelos inimigos.

 

O Perdão

O perdão traz leveza, prosperidade, tira o peso da alma. Libera a bênção, traz a cura, traz felicidade, abre as portas do céu para a Salvação.

 

[1] Ref.: Salmos 119.25