Até a consumação dos séculos

Felipe Miranda Uncategorized 8 Comentários

ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS ...

# Quando o Senhor Jesus envia seus discípulos a cumprir o “IDE”, Ele afirma que ELE mesmo estará com seus discípulos até a consumação dos séculos!

TEXTO BÍBLICO 1

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que EU ESTOU CONVOSCO todos os dias, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. Amém.” Mateus 28:20

* LEMBRE-SE: Jesus estará com a IGREJA até a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!

O quê significa aqui, a expressão: “consumação dos séculos”? – Significa: O FIM DOS TEMPOS; O FIM DESTA ERA.

# OBSERVE:
Consumação dos séculos =”FIM DO MUNDO”

Ele está conosco até o FIM. Assim, seremos arrebatados na sua VINDA, não 7 anos antes!

Por isso os discípulos perguntaram em Mateus 24:3 sobre os sinais (são os mesmos) da VINDA e do FIM do mundo!

# Os Discípulos de Jesus Cristo perguntam:

“... que sinal haverá da tua vinda e do FIM do mundo.” Mateus 24:3

# Jesus Cristo responde:

“Mas quem perseverar até o fim (a morte), esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá O FIM.”

Mateus 24:13-4

# Então Jesus Cristo envia seus Discípulos para cumprir essa missão:

“Portanto IDE, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS.”

Mateus 28:19-20

# Quem foi enviado a pregar o Evangelho? A Igreja.

# Até quando? Até o FIM. NÃO ATÉ 7 ANOS ANTES!

O mais interessante é que Ele NÃO diz: “estarei convosco até o arrebatamento e depois voltarei para cumprir o que deve ser feito na consumação do séculos”...

1- E por que Ele não diz isso?

2- POR QUE Jesus estará com a IGREJA até a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS?

E O QUÊ deve ser feito na “consumação dos séculos”?

TEXTO BÍBLICO 2

“ASSIM SERÁ NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS: virão os anjos, e SEPARARÃO os MAUS de entre os JUSTOS, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.” Mateus 13:49,50

# Como as Escrituras nos afirma, na “consumação dos séculos” é onde ocorre o ARREBATAMENTO, onde os JUSTOS (arrebatados) são SEPARADOS dos ÍMPIOS.

TEXTO BÍBLICO 3

“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, ASSIM SERÁ NA CONSUMAÇÃO DESTE MUNDO.” Mateus 13:40

# Não há base bíblica para afirmar que NENHUM DESSES SERÃO RETIRADOS da terra antes da VINDA de Cristo:

1- o Senhor Jesus, (pois, estará conosco até a consumação dos séculos. Mateus 28:20) através do Espírito Santo, (pois, estará conosco para sempre. João 14:16-18)

2- a IGREJA (estará até a consumação dos séculos – o fim. 1 Coríntios 1:8)

# CONCLUSÃO

Por isso, quando o Senhor Jesus Cristo se manifestar nas NUVENS (seremos arrebatados juntamente com eles nas NUVENS, a encontrar o Senhor nos ares – 1 Tessalonicenses 4:17) todos estaremos presentes afim de vê-lo!

“Eis que VEM com as NUVENS, e TODO O OLHO O VERÁ...” Apocalipse 1:7

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco PARA SEMPRE; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.”

João 14:16-18

  • Hosana disse:

    Olá, bom dia! Minha dúvida é: em que momento ocorrem o Tribunal de Cristo e as Bodas do Cordeiro?

    Muito obrigada! Pastor Felipe, tenho aprendido muito com o senhor.

    • Felipe Morais disse:

      O Tribunal de Cristo ocorre na distribuição do Galardão onde Jesus diz que na sua Vinda já está com ele nas mãos para nos entregar (Ap 22:12). Já as Bodas do Cordeiro, refere-se ao período Milênio.

  • VIDAL disse:

    PASTOR MAIS IGREJA NAO É PREDIO SÃO PESSOAS EU SOU IGREJA E NAO SOU OBRIGADO ESTÁ DENTRO DE PREDIO NAO É VERDADE?

    • clodoaldo disse:

      Verdade, concordo com você!
      Por isso que a gente nunca falou que a Igreja é Prédio, e sim, pessoas que creem de todo o Coração no Evangelho e Obedecem!

      Obrigado por seu comentário, querido!

  • Rilson disse:

    A paz de Deus. Desde 1993 até 2012 eu acreditei piamente num arrebatamento secreto e antes da grande tribulação. Felizmente Deus abriu meus olhos do entendimento ao conhecer a teoria pós tribulacionista, que, como disse, desconhecia. E quanto mais os anos se vão passando, mais confirmação tenho dessa realidade.

  • aparecido de moura disse:

    ha dois cenarios diferentes entre o arrebatamento e a volta de cristo no armagedom os que esperam o arrebatamento estao anelantes e ansiosos dizendo ora vem senhor jesus enquanto que no apocalpse 20 aonde mostra a volta de cristo esta apavorados e assustados porque sabem que vao morrer e nao vai sobrar nimguem

  • Moisés Celestino disse:

    Me desculpe, sua interpretação hermenêutica está equivocada. Não coloque palavras na boca de Jesus. Isso é blasfêmia.

    • Felipe Morais disse:

      Querido irmão Moisés, certamente que não temos intenção de blasfemar contra nosso Deus. Lembre-se que até o próprio Jesus foi acusado de blasfêmia, logo ao recebermos tal acusação não pode nos assustar, porém, não recebo tal. Quanto à suposta falha hermenêutica, acredito que necessário se faz que o irmão aponte quais suas argumentações, do contrário, não será possível nem mesmo fazermos uma reflexão, uma vez que sequer podemos conhecer o ponto em questão. No amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; Graça & Paz