– DOUTRINAS FUNDAMENTAIS – [ Hebreus 6:1-3 ]

Felipe Morais Uncategorized Deixe seu comentário

Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir. (Hebreus 6:1-3)

O que e FUNDAMENTO?

É a BASE, o ALICERCE de uma construção.

Esse fundamento são os ensinos embrionários (iniciais, básicos) do Evangelho e, portanto, não deve ser novamente lançado, alterado. A partir deles, devemos avançar em nosso estudo a fim de que possamos avançar para a maturidade, tendo bem estabelecido em nossas mentes as primeiras doutrinas da fé cristã.

Assim como numa construção, o fundamento precisa estar bem firme, e só depois disso poderemos levantar as paredes. Do contrário, sem um fundamento firme e corretamente alinhado, ao levantar as paredes sobre essa base, com o passar do tempo, certamente toda a estrutura ruirá.

Do mesmo modo ocorre com a nossa compreensão das Sagradas Escrituras, se não nos alimentamos corretamente do “leite”, não poderemos suportar o “alimento sólido” .

Nesses versos, o escritor aos Hebreus ( muito provavelmente Paulo ) nos
orienta a “deixar” os ensinos básicos a respeito de Cristo e avançar para a maturidade. Isso de modo algum quer dizer “deixar” no sentido de “abandonar, esquecer, desprezar” , mas de não ficar estacionado nos primeiros ensinos e prosseguir no conhecimento de Deus.

QUAIS SÃO AS PRIMEIRAS DOUTRINAS (FUNDAMENTAIS) QUE PRECISAMOS COMPREENDER?

  1. ARREPENDIMENTO
  2. BATISMOS
  3. IMPOSIÇÃO DE MÃOS
  4. RESSURREIÇÃO DOS MORTOS
  5. JUÍZO ETERNO

Após ter esses ensinamentos bem firmados na mente, podemos prosseguir com segurança em nossa compreensão acerca de assuntos mais profundos nas Escrituras!