O Eu

Felipe Miranda O. Morais Livros Deixe Seu Comentário

O Eu

Há líderes que jamais ensinam ao povo ser submisso à Vontade de Deus, pois se assim for, não mais será submisso à vontade desses líderes. Nunca ensinam princípios como aprender a contentar com o que se tem, não ensinam ninguém a ser humilde, desprezam tudo e todos que pregam o Evangelho puro.

Contentar com o que se tem é uma das coisas mais importantes dentro da vida cristã, pois expressa a gratidão a Deus por aquilo que Ele tem provido para os seus. Refere-se também ao fato de confiar que o Senhor é o Deus da Providência e que não precisamos nos preocupar com o dia de amanhã jamais, porque Ele nos garante que o amanhã lhe pertence.

FILIPENSES 4.11-19 – “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

 

Eu

Sempre alimentam o “EU”, nunca têm espaço para Deus, mas quanto mais temos Deus em nós, menos temos de nós mesmos.

“Queremos que Deus nos faça o que nós queremos, mas não queremos fazer o que Deus quer que façamos”.

Estar no centro da Vontade de Deus é aceitar que Deus está no Controle de todas as coisas em nossa vida. É abrir mão de nós mesmos, pois agora vivo não mais EU, mas Cristo vive em mim…  É abrir mão dos nossos projetos, e saber que agora quem projeta nosso futuro é Ele, “Entrega o TEU caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele TUDO fará…” (Salmos 37:5).

São coisas que, na verdade, estamos cansados de ouvir. Mas de que adianta estar cansado de ouvir se jamais colocamos em prática? Logo, somos crentes acomodados, não vivemos aquilo que pregamos.

Todas as vezes que desejamos ter dinheiro em muita quantidade, isso reflete que queremos ter muito no dia de hoje para que, no caso de amanhã eu precisar, já tenho a onde recorrer; na minha reserva. Demonstra uma grande falta de fé, e isso não agrada ao coração de Deus. Passamos a depender da nossa economia e a confiar no excesso.

Mas tudo o que Deus faz tem um objetivo.

E assim nós também devemos ser.

Então todas as vezes que formos orar e pedir a Deus algo, sempre devemos ter em mente: qual o objetivo desse meu pedido? Pois se seu objetivo real não condizer com a vida cristã, comece orando diferente, comece pedindo a Deus que plante os sonhos Dele no seu coração. Os Sonhos de Deus jamais acabam, por isso é melhor sonhar os Sonhos do Senhor, por que só assim, nós nunca nos frustraremos.


“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” – Colossenses 3:1.